terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resolvi reatar a cambiante das idéias e dar continuidade ao BLOG "romalaw"...

Hoje, 31.01.2012
Então... Resolvi reatar a cambiante das idéias e dar continuidade ao BLOG "romalaw"... Confesso que estiuve um pouco ausente porque estava ocupado em dar fim a minha certidão de nascimento.
Segui um conselho literário acima de tudo. Qual? Esse:
"Se achar que precisa volta: volte!
Se perceber que precisa seguir: siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades: matea.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!" "in" Fernando Pessoa.
É como o livro do Desassossego que sempre me acompanha desde que eu o descobri.
Do alto, então, dos meus devaneios e até meio sem propósito retomei o blog da ROMALAW.
Simples assim, apenas resolvi e em consequencia do meu ato coloquei-me a escrever. Porque a Justiça na acepção de Poder Judiciário me encomoda. Porque irão tolher,na análise do mérito, os poderes constitucionais do CNJ - Conselho Nacional de Justiça. Porque a Rita Lee faz e acontece afronta a legislação penal e nada acontece. Porque os valores sociais estão invertidos. Porque os Magistrados são bandidos (claro, não são todos, assim como não o são os médicos e os advogados), mas há bandidos entre eles... Porque existem Desembargadores na Corregedoria dos E. Tribunais Regionais que, ao invés de punir, preferem colocar panos quentes na situação. Porque existem Ministros comprometidos com interesses e por isso chegaram nos cargos. Porque existem juízes que não apreciam liminarmente os pedidos de tutela antecipada e determinam a citação da outra parte. Porque folhas dos autos são retiradas. Porque prazos são desrespeitados. Porque petições extemporâneas são alteradas para ficar dentro do lapso legal e nada acontece na Serventia em termos de punição.
Não estou nem aí para muitas das considerações que vierem, posto que, escrevo para mim e para fomentar a discussão sobre a Justiça que anda inaceitavelmente ausente.
Rodolfo Cesar Bevilácqua
Janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário